A tripomatic acabou de lançar um daqueles infogramas interessantes que toda a gente gosta.
Tripo quê? Tripomatic! É uma das muitas aplicações smartphone, que permite criar listas de atrações turísticas a visitar num destino, e a identificá-las no mapa, para mais facilmente as encontrar durante a visita. A aplicação também sugere outras atrações que estejam na mesma área, para não perdermos nada. (não sei se vale alguma coisa!)
No seguimento dum post em que falei das cidades mais baratas do mundo para visitar, a tripomatic também fez um estudozinho e mostrou os resultados duma forma bastante visual que é engraçada! O que é interessante para mim não são os valores absolutos, porque o custo de viagem depende das escolhas de cada um e da metodologia do estudo, mas antes a comparação relativa entre os diferentes sítios no mesmo estudo.
Na minha experiência pessoal, o 2º lugar, Vietname é bem mais barato que Goa, por haver muito mais oferta, com talvez a melhor relação qualidade/preço que encontrei em qualquer país que já tenha visitado (tou a falar dum quarto duplo com casa de banho, tv e ar condicionado por 8 euros!: ). Também estou surpreendido de não haver quaisquer referências à América do Sul, tirando o Rio de Janeiro, que é caríssimo. No fim, há que dar o desconto, já que estes tipos são americanos, gente que não é propriamente conhecida pelo seu know how em geografia! Mas em design não são maus!
Anyway, este tipo de preços mostra bem que viajar em certos países não é coisa de ricos, depois se conseguir poupar um dinheirinho para comprar um bilhete de avião em promoção! 😉
Ficam aqui os gráficos para terem uma ideia! 🙂