Port Elizabeth- A cavalo pela praia (vídeo) e estar a 2 metros dum rinoceronte

nelson_mandela_bay_pass.png

 

Incluído no convite do Turismo da Nélson Mandela bay Area estava alojamento e acesso a um conjunto de actividades (ah pois sim, vida de blogger de viagens não é só escrever artigos até às tantas da noite, como o que estou a fazer neste momento- de vez em quando temos direito a uns miminhos). As senhoras do Turismo puseram-nos à disposição dois Nélson Mandela Bay Pass, que é um cartão que se compra por uma duração de tempo pretendido (de 1 a 7 dias), e dá acesso a um número incrível de actividades, incluindo o Parque de Elefantes de Addo, a maior atração da região. Também se pode comprar um passe válido para 5 actividades, indepentemente do número de dias.

nelson_mandela_bay_pass

Sinceramente o mais difícil é mesmo escolher quais as actividades que vamos fazer, tal é a quantidade e variedade! Para além do Addo Elephant Park, acabámos por escolher duas actividades mais relacionadas com a natureza: Um passeio a cavalo pela praia e uma visita à pequena reserva de Kragga Kamma, para abrir o apetite para o Addo Elephant Park.

O passeio a cavalo foi um verdadeiro desafio…a minha última experiência com cavalos tinha sido há uns 3 anos, na Camarga, onde caí do cavalo (ao tentar arrumar a máquina para poder galopar, o cavalo não obedeceu à ordem de abrandar e como não estava a segurar bem as rédeas lá fui eu!) e antes disso, uma primeira vez na Mongólia. Bom….não foi fácil mas a pouco e pouco lá nos fomos habituando…foi só pena que como os estábulos ficam ainda longe da praia (por ser uma zona de reserva natural, não podem estar mais próximos), demorámos bastante tempo a chegar à praia (porque somos azelhas) e assim sendo acabámos por não passar muito tempo por lá. Fica aqui um pequeno vídeo, muito amador,  para terem uma ideia do que vimos na praia- ainda galopámos por lá, o que foi genial. Não filmei o galopar- há um limite nos riscos que estou disposto a tomar para criar bons vídeos para vocês!:)

Da parte da tarde, mal conseguíamos andar, tal eram as pernas doridas do passeio a cavalo! Ainda bem que não tivémos de caminhar, já que fomos fazer um passeio de carro na pequena reserva privada de Kragga Kamma,nos arredores de Port Elizabeth. Basicamente é um imenso terreno, todo vedado, onde foram postos vários animais. É algo entre um zoo e um Parque Natural. A experiência é um pouco artificial, não chega aos calcanhares dum verdadeiro safari, mas não deixa de ser simpático, sobretudo pela proximidade a Port Elizabeth e pela facilidade de ver todos os animais, de bastante perto- passámos a 2 metros dum rinoceronte, um animal que nos parques muitas vezes nos temos de contentar em contemplá-lo ao longe!

 

DSC_0535 DSC_0568

 

Onde dormimos em Port Elizabeth

 

O Turismo de Port Elizabeth reservou-nos um óptimo quarto no Ahoy Boutique Hotel, que tem uma temática de mar/marinheiro. Fica na elegante zona de Summerstrand, um bairro residencial à beira mar, muito seguro, cheio de belas vivendas. Os quartos aqui custam à volta de 60 euros a noite, o que é proibitivo para um orçamento de backpacker, mas para quem viajar com um orçamento mais folgado e que procura conforto e uma decoração agradável (ou banheira tipo jacuzzi) esta pode ser uma boa opção. As ratings no booking.com são muito favoráveis- Fabuloso (8.7 em 10, o que me parece justo!)

 

DSC_0004

DSC_0257 DSC_0262

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Segue-me no Instagram