Cubana- Os melhores grelhados de Port Elizabeth. Portugueses obviamente

 

Em Port Elizabeth, quem cuidou da nossa estadia, visitas e tudo o resto no Turismo da Nelson Mandela Bay foi uma simpática rapariga chamada Reuann. E num dos dias levou-nos a jantar ao melhor restaurante de grelhados de Port Elizabeth, super popular…que era português!

À boa imagem dum bom restaurante português, o Cubata não é um sítio refinado, com uma decoração rebuscada e pratos elaborados. Pelo contrário, é um restaurante simples com uma fórmula ganhadora: excelentes grelhados e a simpatia do dono, o Sr. José Carlos, que é a alma do estabelecimento e cria toda uma atmosfera de convivialidade e de boa disposição que contagia todo o restaurante!

As mesas e os bancos são corridos, cada pessoa traz as suas próprias bebidas alcoólicas, e para quem quer sumos, cada um se serve e no fim fazem-se as contas. Não há cá salamaleques. O menu não podia ser mais simples: camarões, frango e entrecosto (ribs) grelhados. Há também uns pãezinhos papo secos grelhados com manteiga, e batatas caseiras, daquelas que já não se vêm em muitos restaurantes. Os camarões com um molho de limão, são dos melhores que já comi e o entrecosto, se bem com um molho já mais ao gosto sul africano que português é também delicioso! O frango não fica atrás.

Há um corropio de pessoas a entrar e a sair, para o take away, e para ter uma mesa o melhor é mesmo reservar!

O dono, o Sr. José Carlos um alentejano de família mas nascido e criado em Angola, de onde saiu após o 25 de Abril, é a boa disposição em pessoa e apresentou-me a família que também trabalha no restaurante. Que prazer ver portugueses bem sucedidos por este mundo fora! O Sr. José Carlos é também o presidente da Associação de Portugueses de Port Elizabeth, que conta com cerca de 200 famílias! Infelizmente não pude aceitar o convite de ir ao churrasco organizado por esta associação, porque já ia a caminho do Addo Elephant Park! Fica para a próxima!

Para quem passar por Port Elizabeth, não percam a oportunidade de visitar este restaurante, mesmo ao pé do Estádio de Futebol!

DSC_0428

DSC_0451

 

DSC_0434

 

DSC_0438

DSC_0450

Comments

comments

Comments are closed.