Três Restaurantes Clássicos para comer em Madrid

IMG_2152.jpg

Uma grande parte dos pratos portugueses encontram um hermano em Espanha, que não é melhor, nem pior, é simplesmente Espanhol, feito duma maneira diferente. Para quem gosta de viajar e descobrir, mas que é mais conservador no que toca a comida, em Espanha  vai sentir-se em casa com um gostinho espanhol.

Este fim de semana tive por Madrid e aproveitei para comer alguns dos pratos de refêrencia da capital espanhola. Deixo-vos aqui alguns restaurantes clássicos onde os encontrar. São sítios  um pouco mais caros que a média, mas que para um refeição mais especial vale a pena.

– Taberna La Bola: seguindo o concelho duma amiga espanhola que nos disse que era “O sitio” para comer o Cocido Madrileno, visitamos este restaurante situado a 3 minutos do Palácio Real. Estava cheio (preciso sempre reservar), mas por sorte conseguimos uma mesa de alguém que não apareceu. Vimos logo que era um daqueles restaurantes para as familias e grupos de amigos espanhois almoçarem ao fim de semana, o que confirmou a recomendação da nossa amiga. O cocido veio num pote, do qual o camarero serviu em primeiro o caldo como uma sopa, num prato onde tinha uma massinha fina. Depois, foi servido o resto do pote, com diferentes bocados de carne de vaca, porco, frango e chouriços, acompanhado de batata e grão de bico. Muy bueno mas achei um pouco mais pobrecito que a versão portuguesa! (Preco: 24 euros pelo cocido)

IMG_2152

– Sobrino de Botin: como não é todos os dias que se come no restaurante mais antigo do mundo, este é um restaurante a experimentar. Fundado em 1725,  mencionado em vários livros de autores famosos como Hemingway e onde o pintor Goya foi empregado, tem como especialidade cochinillo (como Leitao, mas mais pequenino) e cordero assado. A decoração e o ambiente antigo e caloroso fazem parte da experiencia. Experimentei o cochinillo, que é bastante semelhante ao leitão, mas servido sem molho, o que é pena, apesar da carne ser muito tenra. Vale a pena, especialmente pelo ambiente.(preço prato cochinillo 25 euros, nao muito longe do que se paga na Mealhada!)

IMG_2114

-Posada de la Villa- chegámos aqui via recomendação de alguém que vendia jambon iberico, (portanto credível) ao perguntar onde se podiam comer umas boas costeletas de borrego.  Alojado numa antiga posada do séc XVII, com decoração em madeira e tijola com ar antigo e com um toque senhorial, é um bom sitio para comer tudo que seja pratos típicos espanhóis, como grelhados, cocidos e especialmente borrego assado, a especialidade. As chuletitas de cordero lechal estavam muito boas, e as croquetas de entrada igualmente! (preço do prato a volta de 25 euros)

IMG_2190

 E vocês? Já experimentaram estes restaurantes? Que outros restaurantes recomendam em Madrid para comer as especialidades locais?

Deixo para outro post alguns sítios onde comer tapas em Madrid…

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Segue-me no Instagram