Um português está a dar a volta ao mundo com um drone. Vejam as primeiras imagens que já captou do ar….

 

Há um pequeno segredo que até hoje não revelei aqui no 125Azul, basicamente por estar à espera do momento certo. E o momento certo chegou hoje:

Um dos gadgets que transporto comigo nesta volta ao mundo é, nem mais nem menos que um Drone. Não daqueles que os americanos usam para limpar o cebo aos talibans mas algo mais pequenino e inofensivo. É um Phantom Vision 2 +, um bichinho de cerca de um quilo e pouco com cerca de 2ocm por 20cm , e 15 cm de altura: o que equivale mais ao menos a uma mochila completa para o transportar. Apesar de leve, ocupa o seu espaço. Causa algum incómodo mas as imagens que temos sacado dos vários sítios são espectaculares. Conseguir sacar estas imagens incríveis, talvez únicas para quem faz uma volta ao mundo foi mesmo a motivação para fazer o investimento neste drone e passar pelos trabalhos de o transportar nesta viagem!

Mas tudo não começou da melhor maneira. No seu primeiro voo na África do Sul, tenha sido por má calibração gps, ou por pura azelhice do piloto, o drone despenhou-se numa vinha em Stellenbosch, e teve que ficar a reparar em Capetown, enquanto fomos à Namíbia, o que me fez perder imagens incríveis. Mais recentemente o carregador das baterias deixou de funcionar em Hanói, e conseguimos arranjar um adaptador dum laptop com a mesma voltagem e amperagem que conseguisse carregar as baterias! Há poucos dias, já em Bali, este carregador sobresselente morreu. Altura de procurar um novo! Todos os dias é uma aventura, e tenho um feeling que o drone não vai aguentar até ao fim da viagem. Seja por se despenhar catastróficamente, por ser roubado ou por simplesmente voar para fora de controlo e simplesmente desaparecer! Só o tempo o dirá!

Como podem imaginar em muitos dos sítios por onde passo, uma pequena multidão de curiosos, crianças e adultos, se juntam à minha volta, sendo a primeira vez que viram uma maquineta destas! É sempre uma experiência cultural engraçada!

 

DSC_0521

 

IMG_6260

 

E sem mais demoras, vos deixo com um apanhado dos vídeos que fiz até agora. Outros vídeos, mais detalhados por país se seguirão, por isso fiquem atentos.  Entretanto, se gostarem do vídeo, não se esqueçam de partilhar, ok?! :) Vamos a isto:

 

 

***********************************

Gostaste deste artigo? Ajuda-nosa divulgar o 125Azul partilhando o artigo nas tuas redes sociais!

Já nos segues no Facebook, para seguires passo a passo a nossa volta ao mundo? Se ainda não, clica aqui!

Já nos segues no Instagram, para veres as nossas melhores fotos?  Se ainda não, clica aqui!

Já subscreveste à newsletter do 125Azul para não perderes um artigo? Se ainda não, clica aqui!

Comments

comments

Comments are closed.