9 primeiras Impressões de CapeTown

 

E finalmente chegámos! A aventura começou e a volta ao mundo começa a girar em CapeTown! Fomos presenteados com um sol magnífico e um dia de Inverno simpático, que mais parecia um dia de Primavera dos nossos. Primeiras impressões da África do Sul:

- As pessoas são muito simpáticas! Ao primeiro contacto, com o guarda do controlo de passaportes,  ficámos logo com uma excelente impressão que se prolongou pelo resto do dia, independentemente da cor da pele das pessoas.

 IMG_3208

- O cenário. A cadeia de montanhas que rodeia Capetown, onde se destaca a Table Mountain, com 2 oceanos como pano de fundo cria uma quadro simplesmente magnífico!

IMG_3232

- Os preços. Pensava que os preços seriam mais caros por aqui, mas sobretudo a nível das refeições, são bastantes acessiveis, sendo possível comer refeições de qualidade por cerca de 5 euros. O Rand está neste momento bastante fraco relativamente ao Euro, ao que parece!

 

-A cerveja e o vinho. Com uma volta ao mundo começa também uma digressão gastrómica. A cerveja e o vinho que provei hoje estiveram à altura das primeiras entradas.

IMG_3213

- Jerky Beef- uma iguaria típica daqui que se encontra por todo o lado, esta carne seca faz um bom snack para comer com cerveja ou para matar a fome entre refeições.

IMG_3211

- Waterfront- Este é um dos sítios mais comerciais e modernos de Cape Town para compras, restaurantes e bares. Apesar de parecer um pouco artificial é bastante agradável!

IMG_3239

- Estádio do Mundial: o nosso taxista queixou-se que a manutenção do Estádio do Mundial é um sugador de dinheiro público imenso, o que não é nenhuma surpresa. Tirando isso, a arquitectura do Estádio é bastante engraçada, apesar de fazer lembrar um banheira!

IMG_3228

- Apartheid económico-  como já esperaria, apesar de já não existir Apartheid, nota-se ainda uma clara divisão social entre brancos e pessoas de cor. 90% das pessoas que trabalham nos restaurantes são de cor, e grande maioria das pessoas que vi a comer nos restaurantes e a fazer compas nos centros comerciais são brancos….

 

- Segurança:  talvez por estarmos com dois amigos que vivem cá e nos explicaram as regras do jogo, onde e quando não ir a determinados sítio e cuidados a ter, não nos sentimos ainda inseguros. Mas CapeTown, apesar de ser das cidades mais seguras da África do Sul, requer uma atenção constante, o que cria sempre um sentimentozinho de tensão…

 

Já estiveram por Capetown? Que mais vos marcou?

 

 

Comments

comments

Comments are closed.