A palavra a quem é blogger de viagens- Viajar entre Viagens

 

Desde que comecei a blogar, há cerca de 6 meses, comecei a seguir também com mais atenção os blogs de viagens portugueses. Entre eles, um dos de referência é o Viajar entre Viagens, da Carla e do Rui, que recentemente ganhou o prémio da Bolsa de Turismo de Lisboa de melhor blog de viagens pessoal português! (aproveito para dar os parabéns aos dois!)

Este post de hoje será o primeiro da série “A palavra a quem é blogger de viagens”, onde vos vou dar a conhecer duma maneira um pouco mais pessoal o que de melhor se faz em blogs de viagens em português, ao entrevistar alguns dos bloggers mais estabelecidos que andam aí.

O caricato desta primeira entrevista foi que após alguma troca de emails, a Carla lembrou-se que já nos tínhamos encontrado, por acaso, em Agosto de 2009, num canto perdido deste mundo, mais propriamente no lago Baikal, na Rússia, no trajecto do transiberiano!! Eu tenho uma memória de elefante, mas a Carla anotou bem no seu caderninho que:  “Encontramos um rapaz de Coimbra chamado Tiago que anda em viagem há oito meses. Começou no médio oriente e regressa agora a Portugal no transmongol o sentido inverso que nós vamos. Adorou o Paquistão o Irão e diz que o médio oriente é altamente. ” Foi um encontro que claramente aconteceu durante a minha primeira grande viagem!

E é verdade, tanto que penso que fui eu que tirei esta foto dos dois! :)  Este mundo é pequenino. Muuuuito pequenino mesmo!

IMG_7788

Lago Baikal

 

Vamos então conhecer estes dois bloggers!

(todas as fotos Créditos: Viajar entre viagens)

Olá! Quem são??

Nós somos a Carla Mota e o Rui Pinto. A Carla é de São João da Madeira e o Rui do Porto. Juntos administramos o Viajar entre Viagens, um blog pessoal onde partilhamos as nossas aventuras. Na actualidade vivemos em Guimarães mas sentimo-nos cidadãos do mundo. A Carla é geógrafa e dá aulas de Geografia numa escola secundária de Guimarães. O Rui é professor de Física e Química também numa escola em Guimarães.

 

Quais foram as vossas primeiras memórias de viagens?

Juntos, as primeiras memórias de viagem são de um interrail pela Europa, onde partilhamos medos, gargalhadas, etc. Mas antes disso, de forma separada, já tínhamos percorrido a Europa em Road Trip ou feito Portugal de mochila às costas.

 

Quais foram as vossas primeiras viagens sozinho ao estrangeiro? 

Eu, Carla, viajei sozinha um ano na Argentina, no Chile, no Paraguai e no Uruguai. Foi uma aventura maravilhosa, mas confesso que senti a falta de alguém próximo para partilhar aquelas pequenas alegrias, piadas, asneiras ou medos. Adorei viajar sozinha mas ao mesmo tempo faltava-me qualquer coisa.

 

IMG_3394

Argentina

 

Digam-nos 5 sites incontornáveis para planearem as vossas viagens?

http://www.seat61.com/

http://www.joaoleitao.com/viagens/

hostelworld

Booking.com

Edreams

 

Quais são as coisas mais importantes que levas na tua mochila?

A máquina fotográfica, as botas de montanha e o passaporte. O resto é acessório.

 

Quais são os vossos 3 países favoritos, e por que razão?

Argentina: Provavelmente o país mais bonito do mundo. Tem tudo e tudo é de qualidade: montanha, glaciares, gente simpática, óptima gastronomia, belas cidades, natureza prodigiosa e… a Patagónia.

 

Índia: A Índia é indescritível e deve constar em qualquer “currículo” viajante. Quem nunca foi à Índia nunca ”viajou”. É preciso ir para perceber.

 

O terceiro não nos conseguimos decidir… China; Irão; Turquia; Chile; Guatemala, México…  Pick one! ;)

IMG_1279

Irão

 

Tirando a portuguesa, qual é a vossa cozinha preferida?

Assado argentino.

 

Qual é a vossa bebida preferida que descobriram em viagens?

Pisco Sour!

 

Qual é a tua próxima escapadinha?

Açores, ilha de São Miguel. Para dar um mergulho na Ferraria. :)

 

Qual é a vossa próxima grande viagem?

Vamos explorar o Árctico. A viagem passará por duas semanas na Islândia e três semanas na Gronelândia. Só de pensar já estamos em êxtase! Mas podem acompanhar tudo no nosso blog – Viajar entre Viagens.

 

Escapadinha em Portugal?

Açores, sempre que podemos vamos aos Açores. O Baleal ou à costa alentejana também estão sempre na lista.

 

Escapadinha na Europa?

Na Europa, somos apaixonados por Londres e por Roma. Mas, qualquer cidade ou aldeia nórdica nos preenche as medidas.

 

Que grande viagem recomendariam ?

A Argentina e o Chile são sempre grandes viagens. A Rota da Seda é também uma viagem que merece ser feita por todos os grandes viajantes.

1378734369

Uzbequistão

 

País que menos gostaram?

Não nos ocorre nenhum. Todos os países têm coisas boas e coisas menos boas. Nenhum nos desiludiu ao ponto de ser nomeado.

 

Melhor Party place?

Tailândia, claro. Contra factos não há argumentos.

 

Falem-nos do vosso blog, o viajar entre viagens.

O nosso blog começou por ser um blog para partilhar com os nossos amigos e familiares as nossas aventuras. Em vez de enviar emails para todos, começamos a escrever no blog. Sendo assim, começou e continua a ser, um blog com relatos pessoais das nossas aventuras. No entanto, foi crescendo e começamos a ser lidos por mais pessoas e por viajantes que nos iam pedindo dicas, especialmente sobre o transiberiano. Aí começamos a partilhar algumas dicas de viagem. No entanto, o relato pessoal continua a ser o “mote” do nosso blog. Escrevemos para quem gosta de nós e de nos ler.

 Viajar entre viagens

A situação mais perigosa em que já tiveram?

Fomos presos no Equador!!! Sim, presos. Confundiram-nos com emigrantes ilegais e fomos levados para a polícia de emigração nos arredores de Cuenca. É uma grande história mas não seria justo conta-la aqui… ;)

 

Falem-nos duma pessoa interessante que tenham conhecido nas vossas viagens?

Conhecemos imensas. Estamos em crer as que as pessoas mais interessantes viajam, o que significa que aquelas que ainda não conhecemos estão à nossa espera algures por aí!

 

IMG_7040

Angkor Wat

 

 

Comments

comments

Comments are closed.