O 125Azul já festejou o Primeiro Aniversário! Quais foram os artigos mais lidos de sempre?!

 

 

Com o que se passou em Hanói e com a mudança para Bangkok e toda a agitação associada, deixei passar uma data especial aqui para o blog: o primeiro aniversário!!!! O primeiro artigo do blog foi publicado mais propriamente a 24 de Novembro de 2014! Mas mais vale tarde do que nunca, e esta é uma boa altura para fazer um ponto na situação do que se passou neste último ano!

Quando criei o 125azul o objectivo final era ir relatando a nossa viagem à volta ao mundo. Apesar disso, quando comecei o blog a viagem já estava a a ser planeada há muito, e não comuniquei de imediato essa notícia porque, bom, ainda não era pública, especialmente a nível das pessoas do meu trabalho, já que as burocracias da minha licença sabática ainda não estavam terminadas. Assim sendo os primeiros artigos foram sendo escritos acerca de viagens antigas, (que já tinham sido muitas!),mas assim que comuniquei a boa nova pude finalmente começar a escrever acerca dos preparativos da volta ao mundo.

O 125azul nasce ainda de um desejo de querer fazer algo diferente com a minha vida profissional, e um primeiro passo para um futuro ainda incerto que talvez passe por projectos de empreendedorismo na área das viagens, obviamente. É acima de tudo uma excelente ferramente de aprendizagem, a nível de online marketing, de comunicação, de social media, de conteúdos de viagens, tudo áreas que me interessam e onde me vejo a trabalhar quando regressar da viagem.

Graças ao 125azul tive a oportunidade de conhecer imensas pessoas, muitas delas virtualmente, especialmente a nível da blogosfera de viagens portuguesa e brasileira. Gosto ainda de pensar que pude ajudar e inspirar pessoas ao escrever sobre viagens, já que as viagens feitas são, para muitas pessoas, o ponto alto de cada ano! (apercebi-me disso quando numa passagem de ano, cada pessoa falou dos momentos mais marcantes do seu ano, e todas elas mencionaram uma viagem que tinham feito!)

Ultimamente o 125Azul permitiu-nos ainda, durante a viagem, poder experienciar coisas que de outra forma não poderíamos. Graças às parcerias que temos feito com hotéis, lojas de mergulho, entre outras, pudémos ficar em sítios super simpáticos e ter experiências incríveis que de outra forma não teríamos budget para as fazer!

O próximo ano do 125Azul trará muitas coisas boas para nós e para os nossos leitores espero! Brevemente irei aqui lançar uma bomba (fiquei atentos) para além de que a nossa viagem, assim que tiver recuperado, vai-nos levar até à Indonésia, Austrália, Nova Zelândia, Chile, Bolívia, Peru e Brasil (a parte da América Latina consoante a nossa saúde financeira ehheh). Vale a pena continuarem a seguir o blog! ;)

 

1-year-12-months2_Zoe_OneYear_DMG

Entretanto, quais foram os artigos mais lidos deste ano?

 

1º – Porque é que vou largar (quase) tudo e dar a volta ao Mundo- este foi o artigo bomba, que foi partilhado várias vezes no Facebook, (foi escrito de uma maneira algo inspiradora!) e onde comunica a grande notícia que vamos dar a volta ao mundo.

2º- Quanto Custa dar a volta ao Mundo- Este é o artigo prático com a pergunta que toda a gente faz acerca duma volta ao mundo.

3º- A palavra a quem é- Comissário de Bordo na Ryanair- Este artigo onde entrevistei o Hugo, um amigo que trabalha na Ryainar, acerca de como é trabalhar nesta low cost, é a surpresa neste top! Não porque o Hugo não seja um gajo porreiro e toda a gente queira saber se ele conhece as miúdas do calendário da Ryainar! Penso que foi um artigo que a maioria das pessoas chegaram via Google, ao quererem saber as condições de trabalho na Ryanair.

4º- Como vim parar uma semana a um hospital a Hanói- este artigo está no top 5, não porque as pessoas estejam muito interessadas com o meu estado de saúde, mas acima de tudo porque foi partilhado no Facebook do Alma de Viajante, o maior site de viagens Português.

5º- Itinerário da Volta ao Mundo- este artigo, no seguimento do anúncio que iria dar a volta ao mundo finaliza o top 5. Foi também um artigo que pedi aos meus amigos para divulgar no Facebook, para ajudar o blog a crescer, o que explica a popularida.

Menção Honrosa- 6º- A palavra a quem esteve lá: Coreia do Norte- Este artigo foi dos que me deu mais gozo escrever, ou melhor, perguntar, já que foi a minha amiga Vera que relatou deliciosamente a sua visita à Coreia do Norte, sem dúvida o destino mais marado que tenho aqui no blog, talvez a par do Paquistão! :)

 

Et voilá! Ficam aqui os pontos altos do 125Azul deste ano. Se ainda não tinham tido a oportunidade de ler, aproveitem agora!

Querem dar uma prendinha de anos ao 125Azul? Bom, se insistem, aqui vai a wishlist:

1) Caso ainda não o tenham feito subscrevam à mailing list do 125Azul, para terem a certeza que não perdem nenhum artigo (não se fiem nos updates do FB, porque no maior parte dos casos só mostram parte das coisas que vou postando!) Recebam ainda como bonus uma lista de 125 Sites de Viagens que serão super úteis nas vossas viagens!

2) Façam um like na Página do FB, sigam-nos no Twitter e no Instagram.

3) Se puderem, partilhem a página de FB do 125Azul no vosso FB e peçam um like! Penso que os vossos amigos gostarão de seguir o blog de alguém que está a fazer uma volta ao mundo não!? (basta copiar o link https://www.facebook.com/125azul para o vosso facebook!)

Estas prendinhas são importantes porque ajudam o blog a crescer, e poderemos mostrar esses números a possíveis parceiros para podermos experienciar coisas incríveis durante a viagem e claro, vos contar tudo!

 

Comments

comments

Comments are closed.