Nelspruit- Uma paragem obrigatória para quem vai ao Kruger- Saibam porquê.

 

A primeira vez que ouvi falar de Nelspruit foi provavelmente no campeonato do Mundo de Futebol em 2010, organizado pela África do Sul, já que esta cidade acolheu bastantes jogos e aparecia regularmente na televisão.

Mas esta cidade é conhecida por ser a maior cidade sul africana perto do parque Kruger, e também a mais perto da fronteira de Moçambique, a 110 km apenas. Muitos expatriados e moçambicanos com mais posses costumam aqui vir, ao fim de semana, para uma pausa de Moçambique e para ter algum dos confortos dum país mais rico.

Não, não é uma cidade bonita, tal como as outras cidades sul africanas (por esta altura já devem saber que apesar de me ter apaixonado por este país, não morro de amor pelas cidades). É funcional, com restaurantes, centros comerciais, bons hotéis e um aeroporto, para quem não quiser fazer as 4 horas de estrada de Johanesburgo ao Kruger. É também um ponto de paragem conveniente para quem chega ao fim do dia, antes de atacar o Kruger cedinho pela manhã.

Mas acima de tudo Nelspruit é uma paragem obrigatória para quem vai ao Kruger pela seguinte razão: Poder alugar um grande objectiva para as fotos no Kruger. Vou repetir, tão importante é este conselho: Parem aqui e aluguem uma grande objectiva para a vossa máquina fotográfica, daquelas que pesam 2 kg e são quase impossíveis de transportar. Se tiverem um máquina fotográfica com um grande zoom já imbutido, tipo 30X, talvez nao seja preciso, mas se têm um aparelho SLR, onde se podem colocar diferentes objectivas, por favor venham equipados para o Kruger. A experiência no parque e as memórias para o resto da vida serão exponencialmente melhores!

Um sítio para alugar estas câmaras é no Africa Photographic Services, onde por uma obectiva com um zoom já bastante bom, como uma 80-400,pagámos 30 euros por dia, um investimento de que não nos arrependemos nada!

10387460_943237002369927_8818931449760771288_n

 

Nelspruit para nós foi um local conveniente de paragem entre Moçambique e o Kruger, porque chegámos aqui ao início da tarde, ou seja, tarde de mais para ir directo para o  Kruger. O hotel em Nelspruit onde ficámos foi o Bundu Lodge, uma espécie de resort, já na estrada a caminho para o Kruger e Hazyview. Se bem que não seja um alojamento cosy como os B&B que tinhamos ficado até então, gostámos bastante dos grandes quartos e do pequeno almoço buffet! Há um grande jardim cheio de bicharada, o que também é agradável para passear ao fim do dia.

 

DSC_0395

DSC_0304

DSC_0321

DSC_0344

DSC_0402

DSC_0404

Declaração de interesses: ficámos no Bundu Lodge a convite da gerência. Como sempre, as opiniões aqui expressas são as nossas.

Comments

comments

Comments are closed.