Milton- A melhor praia da Austrália com direito a um Rodeo!

 

« And Lake Conjola is my all time favorite place down there ! » , disse-nos o Carl, o nosso anfitrião AirBNB em Agnes Waters, ao pé da Grande Barreira de Coral, ao recomendar-nos um itinerário para a nossa roadtrip entre Melbourne e Sydney. Falando com a autoridade de quem viveu na zona durante 25 anos, achámos por bem seguir o seu conselho e ficar por lá dois dias a descansar, antes de atacar a Nova Zelãdia, durante 20 dias non stop, numa auto caravana !

A nossa base para explorar o Lago Conjola foi à saida da pequena cidade de Milton, em Yatte Yattah, onde ficámos alojados no excelente  Milton Country Cottages. Por coincidência estava a decorrer nesta cidadezinha uma feira agrícola, onde para além de concursos ao longo do dia para nomerar os melhores produtos da região ( desde o bolo de chocolate até às vacas, passando pelas abobóras) iria também haver um rodeo, à americana !

DSC_0915

DSC_0923

Parece que toda a cidadezinha se reuniu para ver o evento e éramos os únicos turistas no meio daquela gente do campo ! Foi uma super experiência autêntica ! O rodeo em si foi incrível ! Começou com toda a criançada, desde os mais pequenos até aos teenagers a montarem vacas cada vez maiores. Normalmente o esforço da maioria era inglória, aguentando-se em cima do bicho apenas alguns segundos, recebendo porémsempre as palmas de apoio da multidão ! Mas havia sempre um ou outro que se conseguiam aguentar bastante tempo e ai o povo ficava maluco aplaudindo freneticamente !

DSC_0940

Depois deste apertivo apareceram então os grandes bichos, dum tamanho enorme, a serem montados já por profissionais, dando um espectaculo incrível de equilíbrio e de tenacidad ! Não há comparação possível com a tourada portuguesa, mas sem dívida que não ferindo o touro em nenhum momento e tendo uma relação de igual para igual, pareceu-me uma disputa mais leal e menos polémica que a praticada na Europa !

DSC_0964

DSC_0971

O dia seguinte foi passado então no lago Conjola , que desaguando no mar tem água na sua maioria salgada e dois tipos de praia : uma ao bordo do lago, e passando um duna de areia uma verdadeira praia de mar. Como na Austrália o mar pode trazer algumas coisas desagradáveis (pensar medusas ou tubarões) ficámos sempre no lado do lago ! Esta foi mesmo a praia que mais gostámos na Austrália. Não tão badalada como Bondi Beach ou Byron Bay, mas muito mais autêntica, escondida e paradisíaca!

DSC_0889

DSC_0880

 

Onde comemos :

 

Se houver alguma pessoa que é o contrário dum vegetariano sou eu. Provavelmente pela minha educação, nunca houve uma refeição em minha casa onde não houvesse ou carne ou peixe. Mas às vezes um homem tem que renegar os seus princípios, fazer uma excepção e abraçar o desconhecido. Foi o que se passou quando fomos ao restaurante vegetariano em Milton,o Pilgrims com a reputação de fazer os melhores hamburgers sem carne do mundo. Não fiquei desiludido e foi das melhores refeições sem carne que comi na minha vida (da mão cheia delas!)

DSC_0876

IMG_8675

 

Ao pé de Milton, em Ulladula, foi-nos recomendado o melhor fish&chips da região no Tiger’s Famous Fish and Chips. Fomos lá, comemos e bom… são filetes de peixe frito. Nada do outro mundo para quem está habituado a um bom peixe grelhado português, mas para entrar no espírito da gastronomia australiana, este é o sítio para se ir (atenção: uma dose de fish&chips tem batatas para um regimento. Peçam um fish&chips com mais fish ao lado).

IMG_8615

 

Onde ficámos :

Em Milton ficámos alojados no Milton Country Cottages, o melhor sítio em que ficámos durante a nossa estadia na Austrália. Com pequenos chalés e um jardim privado para cada hóspede,  este sítio está situado fora de Milton, ao pé da cortada para o lago Conjola . A dona, a Sra. Carol é Neo Zelandesa e é uma simpatia de pessoa. Não percam a oportunidade para lhe pedir dicas se forem também à Nova Zelândia. O dono, um senhor holandês é um artista de cerâmica e poderão visitar o seu atelier e mesmo aprender a fazer peças de cerâmica ! Ficar nestas cottages foi mesmo a cereja em cima do bolo para um experiência fantástica que Milton nos proporcionou!

DSC_0858

DSC_0839

DSC_0864

 

DSC_0981

Comments

comments

Comments are closed.