Como é que é mergulhar com Tubarões Brancos?!

 

Mergulhar com tubarões brancos (protegido por uma jaula obviamente), é uma das aventuras clássicas que toda a gente que tenha a oportunidade tem que fazer! A África do Sul é dos melhores sítios do mundo para o fazer, e assim sendo não pudémos perder esta oportunidade!

A saber que o o preço desta brincadeira é bastante caro, cerca de 90 euros por pessoa. Nós conseguimos fazer uma parceria com uma das empresas que organiza estes mergulhos, a White Shark Diving Company, para contarmos a experiência aqui  no 125azul. Adorámos e recomendamos os serviços desta empresa, sinceramente! É caro, mas para quem conseguir fazer o esforço no orçamento de viagem, vale a pena! É uma experiência para o resto da vida.

O sítio para fazer estes mergulhos fica em Gansbaai, a 2 horas de Capetown. Como se começa muito cedo de manhã, idealmente é melhor vir no dia anterior, ficar em Hermanus, um dos melhores sítios do mundo para avistar baleias, e no dia seguinte fazer o mergulho com os tubarões.

A melhor altura para esta actividade é de Abril até Agosto/Setembro. Apesar de ser o Inverno Sul Africano, a água está à volta de 15/20 graus celsius.

Não é necessário ir para dentro da jaula para ver os tubarões. Aliás, do barco, do convés superior é o sítio com melhor visibilidade, e ainda por cima seco e quentinho! Claro que a adrenalina não é a mesma! ;)

Esta é daquela experiências que para além de imagens, é preciso um vídeo. Deixo-vos com um , filmado com uma GoPro+, que trouxe na viagem cortesia da GadgetsonDemand, uma empresa portuguesa dum amigo meu, que aluga gadgets topo de gama na Grande Lisboa, quer seja para experimentar antes de comprar, para um evento, ou para umas férias ou fim de semana de aventura. Irei dar mais detalhes acerca deste parceiro do 125azul num próximo post!

E claro, fica o agradecimento para a White Shark Diving Company, que tornou esta aventura possível. Espero que gostem do vídeo e que se sintam inspirados a ter esta experiência quando vierem à África do Sul!

DSC_0960

 

DSC_0836DSC_0883DSC_0887DSC_0904DSC_0892DSC_0950DSC_0951DSC_0911

 

 

 

Comments

comments

Comments are closed.