Chili Beach Jericoacoara- Boutique Hotel

 

Já sabem do nosso caso de amor à primeira vista com Jericoacoara certo? 

 

Um sítio alternativo onde só se chega conduzindo pela praia, onde todas as estradas são de areia, mas ao mesmo tempo turístico apenas o suficiente para ter uma boa oferta de hotéis e de restaurantes, para todas as bolsas. Sem esquecer o incrível pôr do sol na duna e as caipirinhas na praia! ( para além de ser um dos melhores sítios do mundo para Kitesurf!)

Como se já não bastasse tudo isto, a cereja em cima do bolo veio sob a forma duma estadia no Chili Beach Boutique Hotel,  provavelmente o hotel mais exclusivo e com mais pinta de Jericoacora. Sim, bem sei que não é o típico hotel de quem faz a volta ao mundo, mas se estiverem em Jericoacora para celebrar uma ocasião especial este é o sítio onde têm de vir!

Já no final da nossa volta ao mundo e tendo tido a oportunidade de ficar em hotéis incríveis, é difícil de dizer qual é o melhor. Cada um deles tem uma característica específica que o faz sobressair dos outros. O Chili Beach Boutique foi provavelmente o hotel boutique mais fashion onde ficámos e sem dúvida  a piscina com melhor vista…

 

bbbbbb

 

fffff

Situado numa pequena colina à frente do mar, o Chili Beach é dos hotéis com melhor vista em Jericoacora e se bem que a grande duna de Jericoacoara, seja o spot número um para vêr o pôr do sol, a área de lounge, sentado num sofá ou dentro de água a beber um cocktail é uma excelente alternativa!

 

hhhhh

 

A parte do Lounge com os seus sofás e sítios para relaxar é a parte central deste pequeno hotel, que foi o primeiro Boutique Hotel a abrir em Jericoacoara. Apesar da praia das Malhadas estar tão perto, corremos  o risco de não querer sair do hotel e ficar  a apanhar um solzinho com a piscina e o bar já ali ao lado!

aaa

 

DSC_0111

DSC_0251

 

Os quartos estão a altura do bom gosto de todo o hotel, em que todos os pormenores foram bem pensados e há uma área de repouso para os hóspedes, uma espécie de quintal particular. Mas o que gostámos mais foi a casa de banho, luminosa e bem apetrechada dos melhores produtos. Ah, o chuveiro ao ar livre também é super  agradável!

fff

 

aass

gggg

 

O único problema deste hotel é mesmo ser agradável de mais, dando-nos a sensação de não precisarmos de mais nada neste mundo, e que podemos ficar ali dias a fim! De certa maneira é verdade mas tivémos quase que nos esforçar para sair do hotel para ir dar uma volta às lojinhas de Jericoacoara ou para ir almoçar. Sim, porque come-se super bem no Chili Beach, com um cozinheiro argentino que faz maravilhas com a cozinha. Recomendamos o tartar de peixe que têm, é delicioso, e a picanha argentina claro.  Depois, o pequeno almoço é impecável. Mas com uma vista destas, poderia até ter sido pão duro que seria bom à mesma!

 

mmmmm

 

vvvvvv

 

 

Foi uma estadia memorável. A atenção do pessoal, a musiquinha de lounge sempre em plano de fundo, as pequenas atenções como o cocktail de boas vindas e o cocktail de pôr do sol, a comida deliciosa…. O Chili Beach é o óptimo exemplo que um hotel é muito mais que uma cama para dormir. Tal como Jericoacoara é um sítio excepcional, não podemos imaginar um melhor hotel que esteja à altura deste destino paradisíaco!

 

Declaração de interesses:  Ficámos no Chili Beach a convite da gerência. Como sempre as opiniões aqui descritas são as nossas.

Comments

comments

Comments are closed.