14 fotos para contar o ano de 2015

Como é costume nesta época do ano, é bom olhar para trás e ver tudo o que se passou nos últimos 12 meses. Já o tínhamos feito em 2014. Aqui no 125azul gostamos é de viajar, e 2015, como sabem não podia ter sido melhor com a segunda metade da nossa volta ao mundo e depois o regresso a casa, assentar e começar novos projectos com algumas pequenas viagens pelo meio.

Fica aqui o ano em retrospectiva:

 

1) Janeiro- Tailândia, Bangkok e Ayutthaya

 

01

 

Depois do pequeno contratempo em Hanói, passámos um bom bocado de tempo em Bangkok. Adorámos esta cidade, a comida, os tailandeses e a cultura em geral. Ayutthaya foi um sítio que gostámos bastante também!

 

2) Janeiro- Bali e Flores

 

02

03

 

 

Não podíamos ter escolhido um melhor síto para voltar às aventuras duma viagem à volta ao mundo. Fomos super bem recebidos em Bali, descobrimos hotéis incríveis, estivémos com amigos e experenciámos toda a cultura e paisagens balinesas. Depois, tivémos talvez no sítio mais paradísiaco de toda a viagem, em Flores, mais propriamente na ilha de Kanawa!

 

3) Fevereiro- Austrália

04

 

A Austrália foi um Mundo! Um país super desenvolvido e uma cultura ocidental, próxima da nossa, do outro lado do mundo, com muita praia, bom tempo e gente bem disposta. Tivémos uma experiência menos boa na Grande Barreira de Coral (talvez a pior decepção de toda a viagem) mas adorámos a roadtrip pela costa, assim como Melbourne e Brisbane. Great Ocean Road, na foto, foi o nosso sítio favorito sem dúvida.

 

4) Março- Nova Zelândia

05

 

A Nova Zelândia foi o país mais bonito que visitámos em termos de beleza pura e dura. É difícil eleger o que mais gostámos, mas este país em termos de paisagens é qualquer coisa de incrível. Descobrimo-lo da melhor forma, numa autocaravana, de Norte a Sul. ESPECTÁCULO!

 

5) Abril- Chile

06

O Chile foi o nosso ponto de entrada na América do Sul e só tivémos mesmo um gostinho. Mesmo assim, Valparaíso, a cidade portuária não muito longe de Santiago foi amor à primeira vista. Passámos aqui alguns dias muito bem passados!

 

6) Abril- Argentina

07

O norte da Argentina foi uma surpresa. Foi um regressar às paisagens de deserto, ainda que diferentes das que tínhamos vivido na Namíbia. Adorámos a comida, o vinho argentino e os argentinos em general. É mesmo o país da América do Sul mais parecido com a Europa. Faltou-nos descobrir Buenos Aires e a Patagónia. Para a próxima grande viagem certamente.

 

7) Maio- Bolívia

08

 

Passámos apenas uma semanita na Bolívia, mas que semana! As paisagens na viagem que fizémos de Jeep durante 4 dias na zona do Salar de Uyuni foram únicas em toda a viagem, e claramente das mais espectaculares que vimos. Depois, a gente da Bolívia, ainda muito fiéis aos trajes e modos típicos, criaram imensas oportunidades de fotos!

 

8) Maio- Peru

09

 

Ahhh, Machu Picchu. É difícil ficar espantado com um sítio depois de 10 meses a viajar, mas Machu Picchu é o género de sítio que o consegue fazer. Não são tanto as ruínas em si, mas o local que é incrível. Há uma mística no ar, um áurea de je ne sais quoi que faz deste sítio um local mágico e uma das nossas melhores lembranças. A visitar!

 

9) Junho- Brasil

 

10

 

Brasil!!! Chegar aqui foi quase um regresso a casa. A língua, a comida, a cultura, a família brasileira que conhecemos foi um chegar a casa prematuro. Adorámos o Rio, não desgostámos de São Paulo, mas foi em Jericoacoara que encontrámos o nosso cantinho de paraíso. Queremos voltar!!!

 

10) Julho/Agosto- Antibes- França

 

11

Antibes é a nossa casa hoje em dia. Já o era antes da viagem. É um sítio que adoramos porque como mostra a foto temos a água e as montanhas tão ao pé. A praia e o ski. E depois temos aqui  a nossa casinha e amigos. Fez bem voltar a casa, ter os nossos pontos de referência antes de pensar em novas aventuras.

 

11) Agosto- Berlim

12

 

O meu novo trabalho trouxe várias visitas a Berlin, uma cidade que já conhecia mas que aprendi a gostar ainda mais. É uma das minhas cidades favoritas hoje em dia, com muita oferta de restaurantes, museus e cultura!

 

12) Outubro- Milão

13

Como prenda de anos viemos a Milão, uma cidade que ainda não conhecia, com o pretexto de ver a Expo Mundial. Foi um fim de semana bem passado. Apesar das filas enormes para ver qualquer pavilhão, passeámo-nos tranquilamente pelo recinto, com um sol de outono espectacular e gostámos bastente. Depois Milão, foi uma agradável surpresa, com um bom mix de edifícios antigos, restaurantes, bares e lojas. Uma boa cidade para viver e para visitar!

 

13) Dezembro- Viena

14

 

Para terminar o ano em beleza decidimos fazer uma pequena viagem a Viena para descobrir os mercados de Natal. É uma cidade que conheço bastante bem (fiz erasmus em Bratislava, a 50 minutos de viagem) mas que sabe sempre bem regressar! Muitos monumentos, museus, cafés e acima de tudo, não perder um concerto de música clássica.

 

 

E assim se passou 2015!  2016 será mais calmo sem dúvida (não dá para fazer voltas ao mundo todos os anos) mas pode-se sempre arranjar qualquer coisinha!! Espero que o vosso ano tenha também sido em grande, cheio de viagens. Se não, há sempre 2016!!

 

Bom Natal e um 2016 em grande, cheio de viagens!!

 

 

Comments

comments

Comments are closed.